- t.A.T.u.

- t.A.T.u.
- Troy, Yulia, Sven, Lena, Steve e Domen

sábado, 22 de setembro de 2007

t.A.T.u. na revista russa Neon ! Parte II (Remixes)


A Revista russa Neon pergunta à Lena o que ela acha dos Remixes que existem da t.A.T.u.

Lena Katina (t.A.T.u.)

O milagre do renascimento da música !


Eu levo os remixes à sério, depois que nós fizemos um trato com as pessoas que fazem remixes. Mas antes disso eu apenas ouvia os remixes pela rádio e nem passava pela minha cabeça em perguntar se essa música estava inclusa na verdadeira trilha sonora de algum cd ou se era apenas uma música cover. Muito tempo à trás quando ainda nossas músicas não eram tão famosas, nós fomos à um clube e ouvimos um remix de Ya Soshla S Uma, ficamos muito surpreendidas !!! A partir daquele momento percebi que um remix pode dar uma segunda impressão.
  • Copia ou Original?
Remix é um produto secundário e é tão interessante quanto a música original. Uma música remixada pode sim trazer muitas coisas interessantes mas desde que seja remixada por um DJ profissional, e que esteja acostumado a lidar com esse tipo de trabalho. Por exemplo, a nova versão da música Ludi-Invalidi feita por Vanya Kilar é um ótimo trabalho e dá pra perceber que é algo novo. Eu costumo ouvir remixes em meu carro quando estou dirigindo.
  • Sobre exigências e diferentes ofertas ?
Atualmente trabalhamos com DJs que remixam músicas russas e também músicas extrangeiras. Um Dj deve manter os direitos de copyright e o copyritht defende da gravação de alguma música que já pertence a alguém. Mas se um artista ouvir um remix legal que já foi feito, o remix tem todas as chances de aparecer no álbum. É legal saber que existem profissionais desse tipo na Rússia agora. O importante para nós é ver o resultado, e não nos importamos de onde esse profissional é.
  • Quem precisa de remixes?
Atualmente várias músicas podem ser remixadas - apenas depende do seu gosto. Mas ainda existem músicas e artistas que são auto-suficientes e não precisam de remixes. Isso é verdade sobre as bandas de rock. Por quê remixar "Chaif" ou "Kino"? (Bandas russas de rock). Muitos remixes da t.A.T.u. foram feitas. Existem centenas de profissionais e de fãs que fazem esse tipo de trabalho. Nós mesmos temos um álbum apenas de remixes - hoje em dia isso é algo necessário para as coleções de cds das bandas musicais.