O editor musical da revista Time Out, encontrou as t.A.T.u. e conversaram um pouco sobre o seu próximo "Happy Smiles", sobre suas dancinhas e a evolução do valor das suas músicas.
Nessa entrevista as t.A.T.u. revelam que não se importam muito em estarem na TV e o que interessa no momento a elas é estarem presentes na Internet.
Entrevista:
Antes do lançamento do novo cd russo "Veseliye Ulybki" / "Happy Smiles", Lena Katina e Yulia Volkova , das t.A.T.u. conversaram sobre sua carreira com Georgy Birger.
O álbum de vocês será lançado em uma situação em qual vocês ainda estão ausentes nas rádios, nos programas de TV's , mas vocês ainda está ativas na Web: tatu.ru , Youtube, Myspace. Vocês se decidiram se esquivar do público em massa e trabalhar por si mesmas, do seu jeito?
Lena: Não direi por nós mesmas. Temos um público fiél, mas nossos fãs não são limitas apenas nesse meio. E claro que estamos mais presentes na Internet , uma vez que vários programas de TV recusaram passar os nossos vídeos.
Bem, quando eu vi "220" foi na MTV
Lena: Bem, no começo eles não aceitaram, diziam que nossos videos "não eram o tipo de videos que eles queriam" e que era "chato" , e depois milagrosamente eles começaram a por no ar os nossos clipes. Hoje em dia o video "220" está em praticamente todos canais de TV, exceto na MUZ-TV. (Canal russo)
Você não acha, o recente "não eram o tipo" de material mais assistido na TV? E é uma das coisas mais procuradas pelos internautas na internet.
Lena: Você pode achar tudo possível na internet. Pessoas fazem o que quiser, eles colocam materiais lá e nada consegue pará-los. Mas na Tv é diferente, eles tem sua própria estrutora e sua própria política, eles semgre regras muito rígidas... e às vezes eles são completamente estranhos. Duas faces. Bom, pelo menos foi o que nos pareceu.
Isso acontece sempre, muitas vezes uma banda se torna popular, e a partir de então começa a trabalhar só para os seus fãs, e com isso seu segundo-terceiro-quarto álbum começa a ficar mais "chato" - fica muito repetitivo, nada novo. Mas depois todas pessoas nunca sabem o que eles querem ouvir, porque não conseguem imaginar algo novo, algo que eles ainda não tenham ouvido até o lançamento, isso é legal. Vem alguém em sua memória agora?
Lena: Agora, não é que "pessoas nunca sabem o que eles querem ouvir", mas sim que as pessoas são motivadas por si mesmas a ouvirem. Quando gravamos "Happy Smiles", nós cuidadosamente escolhemos os nosso público, pois quando ouvimos nós mesmas percebemos que era o que nós queríamos fazer, o que nós queremos dizer e é como nós queremos dizer isso. Vocês devem admitir que nós temos nosso próprio estilo e ninguém do mundo tem além de nós. Não faremos um som hard rock, apenas para agradar o público ou a mídia. Nós temos nossa própria música , nossa própria teoria e isso é o que importa, nós fazemos o que nós gostamos e o que nos motiva, não o que é moda.
Voltando ao assunto da TV. Vocês conhecem , existe o Pyotr Nalich, por exemplo, ele é visto morte milhares de pessoas no Youtube. E também há a cantora Alina Orlova, que sempre está presente no mundo dos blogs. Vocês não os encontrarão na TV. O que vocês acham que essaa situação poderia trazer de negativo ? Como as pessoas entenderão isso?
Yulia: Escuta, será que é tão importante para um artista estar sempre na TV? Nós, por exemplo, não levemos isso em conta. Além disso, todoas pessoas hoje vão para a internet, (bem, todo segundo) no momento isso é o mais importante do que estar no Top 10 na Russia, eu acho. Nós damos entrevistas, fazemos shows, aparecemos em alguns eventos - por que precisariamos aparecer na TV?
Bem, talvez porque a TV não será a mesma coisa sem vocês...
Yulia: Concordo, se você ligar a TV depois da meia-noite você verá somente... bem, nem sei como dizer ...
São chamadas de "cantoras de calcinhas"
Yulia: Bem, é muito claro o que elas são. E exitem muito delas por aí ! Algumas "Berries", "Kalinki"... elas não conseguem cantar, apenas abrem a boca , não têm brilho nos olhos. Uma garota boba encontra um rapaz que tenha dinheiro e diz a ele: " Eu quero cantar !" E depois vão a TV. Há muitas pessoas talentosas na TV, mas infelizmente ninguém dá o devido valor a elas. Eles não conseguem fazer nada sem dinheiro e conhecimento.
E há 10 anos atrás você livaga a algum programa musical na TV, e você via Mumiy-Troll", "Zemfira"...
Yulia: E agora se vê "Kalinki"!
Lena: Eles eram pessoas que ligavam para a música.
Yulia: Todos os canais tomavam cuidado sobre isso. E hoje, você dá dinheiro e eles te colocarão no ar, e se você não der nada, eles não colocarão. Não importa quão talentoso você seja, eles apenas fecham a porta e fogem. Não há um verdadeiro empresário na Rússia. Muito deles são falsos.
E como isso aconteceu?
Lena: Aconteceu uma troca de valores. O que antes eram boas músicas, agora são consideradas ruins. Dão mais valor ao dinheiro.
Yulia: E ninguém vai conseguir mudar isso, todo mundo acaba concordando. Pra mim esse é um assunto muito difícil de discutir. Acho que empresários e a Rússica - são assuntos difíceis. O que me resta a dizer é que é tudo uma droga e são realmente apenas resíduos.
Quais são as chances do novo álbum das t.A.T.u.? O que vocês pensam a respeito?
Yulia: Vocês sabem, nós nunca achamos ou planejamos as coisas. Apenas fazemos o que é bom para nós .
Lena: Queremos que nossa música faça a diferença. Não apenas "Eu amo você , e amanhã eu amo outro."
Yulia: Por isso que não planejamos as coisas, apenas sabemos de uma coisa: Nós iremos tentar fazer isso na Europa e América. Nós estamos criando músicas contemporâneas, e a nossa popularidade na Web comprova isso , e nossas músicas entrará no mundo dos sucessos também. Você não nos verá em Moscou, mas isso não importa. O mais triste é os nossos fãs russos .
Lena: Eles dizem: "Garotas, vocês não trabalham para a Rússia"...
Yulia: Mas nós trabalhamos, apenas não somos o" tipo deles" como eles dizem. Dizem: " As letras de suas músicas são muito confusas , não é uma coisa comum, queremos algo mais simplificado." "Eu amo você, eu não amo você". È tudo o que eeles precisam, e nada mais.
Fonte: Mediablog.ru