- t.A.T.u.

- t.A.T.u.
- Troy, Yulia, Sven, Lena, Steve e Domen

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Entrevista das t.A.T.u. à Revista Best For

T.A.T.U.: "A vida é tensão"

Revista: Vocês são provavelmente a única banda russa que lidera as paradas musicais do oeste. Existe alguma diferença para vocês criarem um “hitsong” aqui e ali?

Lena Katina: Realmente não é fácil de fazer “hitsong” em geral. Mas aquilo que quer dizer - "aqui e ali"? Simples,começa a ter cartas na Rússia e no Ocidente diferindo apenas em língua - ter "Nas ne dogonyat" e "Not Gonna Get Us", por exemplo, ou "Ya soshlas uma" e "All that things she said" E algumas das canções não diferencia mesmo na linguagem - "All About Us", "Friend or Foe". Aliás, nós lançamos "Beliy Plashik" como única em russo, mas ficou em diversos videocharts na Europa e na Europa Oriental. Esse reconhecimento é agradável, é claro.

Revista: Quem é o “guia” musical de vocês, cujo todo esse trabalho criativo é considerado perfeito?

Lena Katina: Certamente há muitas coisas para serem respeitadas, mas falar de algo perfeito… é isso que estamos alcançando, eu acho, mas do nosso próprio jeito.

Revista:Como você pode descrever os seus fãs?

Yulia Volkova:
Loucos. Livres. Espertos.


Lena Katina: Primeiro de tudo eles são nossos - eles falam por si.

Revista: Alguma vez já aconteceu de um fã louco irritar vocês?

Yulia Volkova: Claro que sim. Mas é uma parte da nossa vida. Devemos aceitá-la ou simplesmente não deveríamos ser artistas.

Lena Katina: Yulia e eu, temos fãs que algumas vezes vêm até nós,ou até mesmo na nossa casa! Da ultima vez veio um la da Europa.

Revista:Vocês têm limites quando se trata de "chocar"? Ou tudo é possível no palco?

Lena Katina:
Cada artista determina seu próprio limite. A principal coisa a fazer é perceber o que você faz quando chega o limite. Se houver choque apenas por chocar, então pra que isso? É um absurdo.


Yulia Volkova: Em "Beliy Plashik" a personagem da Lena executa a minha personagem grávida. As pessoas podem dizer T.A.T.u. podem fazer de tudo para permanecer uma chocante e escandalosa banda. Mas... havia uma mensagem em nosso fórum há alguns dias, um cara que mostrou o vídeo "Beliy Plaschik" para sua amiga que 100% decidida a fazer um aborto. E, depois de um tempo ele soube que ela estava... esperando um bebê. Você pode imaginar isso? Eu não sei o papel de "Plaschik" nesta história, mas mesmo que seja apenas 1% - é simplesmente espantoso.

Revista:Depois de tantos anos de sucesso no trabalho o que você pode dizer sobre o show-business russo? Algumas pessoas as vezes se assustam com uma suposta “máfia-gay”.

Lena Katina: Eu não sei nada sobre o assunto. E para mostrar como são os negócios, não é fácil manter o seu nível para ser chamado de "modelo" (modelo= termo russo que descreve a realidade quando determinados canais da media exigem certos tipos de conteúdo, geralmente sem explicação clara do que eles realmente querem com este conteúdo seja). Mas eu e Volchitsa vamos permanecer fieis a nós mesmas.

Yulia Volkova: E nós realmente não temos nenhum show-business, penso eu ...

Revista:Vocês começaram como meninas lésbicas,e agora estão como garotas heterossexuais, a maternidade afetou vocês de uma boa maneira. E como esses jovens gays e lésbicas se sentem que já acreditavam que vocês eram um deles? Foi uma mentira?

Yulia Volkova: Não é bem isso, a maternidade não tem nada a ver com ser ou não ser gay. Casais homossexuais também podem ter crianças.

Lena Katina: Nós temos um blog em nossa página principal, que é escrito por nossa equipe, a partir do nome de um personagem inventado. Por isso, em um de seus últimos post foi provavelmente o mais precisos para responder a esta pergunta. Yulia e eu, nós nunca fomos lésbicas, mas parecemos e a imagem ajudou milhares de pessoas a perderem o medo e abrirem mão de dizer "eu te amo" para uma pessoa que do mesmo sexo. Este é o poder da arte que mostrou que o amor não tem fronteiras.

Revista:Aliás, muitos gays e lésbicas no show-business têm medo de dizer isso em voz alta e, o que é ainda pior, estão a tentando provar que eles "mas não gostam" para midia. Por que eles fazem isso na sua opinião?

Lena Katina: É bastante difícil de ser gay na Rússia. Você respondeu à pergunta sozinho - há pressão em toda a volta. Família, amigos, fora as pessoas, meios de comunicação social ...

Revista:Então ser gay tornou-se popular hoje em dia?

Yulia Volkova: Sim,eles podem. Mesmo no nosso país.

Revista: Vocês quiseram mudar sua atitude em relação às minorias sexuais depois da sua participação em uma reunião em Moscou do Orgulho Gay?

Lena Katina: Eu diria que nós mudamos nossa atitude em relação às "maiorias".

Yulia Volkova: Não para o benefício deles. É uma pena o nosso país dificilmente perceber a idéia de que cada um tem o direito de ser quem ele ou ela deseja.

Revista: A propaganda homossexual está sendo discutida na mídia. Eu sou gay e é engraçado para mim ler mais sobre ela: Nem um único homem gay começou a ter vontade de ficar com mulheres após assistir cenas sexo com uma mulher. O que há na propaganda da homossexualidade para você?

Lena Katina: Yulia e eu fomos acusadas muitas vezes de fazer isso. Nós ignoramos tais "ludi-invalidi".

Yulia Volkova: Provavelmente, eu não vivenciei muito isso, mas eu penso que há muita agressividade e violência em nossa sociedade em geral.

Revista:O que pode deixa-las ebaraçadas?

Yulia Volkova: embaraçar? Neste momento - provavelmente nada.

Lena Katina: Honestamente, eu sinto um pouco desconfortável sem Yulia em algumas festas. Eu sinto falta dela. Sim, talvez isso seja um embaraço.

Revista:Vocês têm planos para a dupla nos próximos meses?

Lena Katina: Vai haver shows - na Rússia, Egito, Alemanha, Itália. E em breve teremos uma estréia de nosso segundo single "220" em uma grande estação de rádio e o vídeo para a canção será um pouco mais tarde.

Yulia Volkova: Além disso, estamos preparando dois grandes lançamentos ao mesmo tempo. No final de abril - e começo maio nós estamos liberando Hyperion-chapa "Beliy Plaschik" juntamente com SOUZ (nós inventamos essa expressão "Hyperion-chapa" em homenagem a Hyperion, instalação de tratamento em Los Angeles), proximo a junho, para os fãs, vai finalmente chegar o nosso novo álbum estúdio - "Upravleniye Otbrosami".

Revista:Se alguma vez tiver vontade de mudar alguma coisa na sua vida? Vocês não estão entediadas com esta rotina - singles-videos-álbuns-tours-singles-videos-álbuns-tours?

Yulia Volkova: Escuta, está tudo vice-versa, tudo está mudando na nossa vida o tempo todo. Exceto o fato de que estamos na banda por cerca de 9 anos.

Lena Katina: É!E a propósito, quando você realmente pensar nisso e de se deslocar todos os anos e todos os acontecimentos em sua cabeça, então você deve compreender que não existe nenhum desejo de mudar alguma coisa.

Revista: Ah, então vão dizer que não dariam um descanso? Um tempo para descansar?

Lena Katina: Não podemos dar ao luxo de descansar realmente.

Yulia Volkova: Acho que nós, na verdade, não precisamos. Lena, a nossa vida é pura tensão.

Fonte